terça-feira, 9 de abril de 2013


Municípios da Grande Teresina se reúnem em Timon


Foi sediada em Timon, no auditório do Núcleo Estratégico de Projetos (NEP), nesta segunda-feira (08), mais uma reunião para a realização das ações da Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride). O prefeito da cidade, Luciano Leitoa, recebeu os prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios piauienses Teresina, Beneditinos, Coivaras, Miguel Leão, União, José de Freitas, Monsenhor Gil e Altos. 

O encontro foi uma continuidade da reunião que aconteceu em Teresina no mês de março. Ficaram acertadas as datas dos próximos encontros que serão realizados em cada município que compõe a Rede, além das problemáticas de cada cidade que será trabalhada. “Temos que valorizar essa oportunidade proporcionada pela Ride. Como gestor da cidade de Timon vou lutar para otimizar, através dessa ferramenta, a saúde e o transporte público e pleitear a construção de uma nova ponte ligando Timon a Teresina”, destacou Luciano Leitoa.

Inicialmente serão desenvolvidas ações que atuem no enfrentamento do Crack, mobilidade urbana, violência no trânsito e preservação ambiental. “Esses são conflitos em comum dos municípios e a priori vamos nos concentrar nisso. O mais importante é darmos toda a atenção para que a Rede se fortaleça, para isso também vamos buscar apoio da bancada de deputados e senadores do Piauí e Maranhão para que nos ajude com essas tarefas”, explicou o prefeito de Timon.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou a efetiva participação de todos os envolvidos. “Ratifico o nosso compromisso com essa ideia. Vamos trabalhar para o desenvolvimento da Rede e obtenção de benefícios para nossas cidades”, concluiu.

A Ride é composta por 15 municípios. A próxima reunião será no dia 20 de maio na cidade de Monsenhor Gil. A Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina foi criada em 2001 e lançada em maio de 2008. Atualmente existem três RIDEs no Brasil: a da Grande Teresina, a do Distrito Federal e a de Juazeiro-Petrolina.

(Da assessoria da prefeitura de Timon
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário