domingo, 28 de novembro de 2010

AGENTES DE SAUDE JUNTAMENTE COM A EQUIPE DO PSF 55 DESENVOLVEN OFICINAS COM GESTANTES









 REALIZARAM UMA OFICINA DE DE CONFECÇAO DE BONECOS DE PANOS  COM AS GESTANTES DO BAIRRO CIDADE NOVA(NO PERIODO DE 22 A26 DESTE MES).
O PROJETO TEM COMO UM DOS OBEJETIVOS DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E RESGATAR A CIDADANIA DANDO CREDIBILIDADE AO MERCADO INFORMAL ,PROPOCIONAR AS PARTICIPANTES UMA MANEIRA DE COMPLEMENTAR A RENDA FAMILIAR








Inscrições abertas para mostra de Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde

Inscrições abertas para mostra de Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde
Estão abertas até o próximo dia 17 de dezembro as inscrições para a II Mostra do Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde (TACS) - O que a (A)GENTE tem para contar. Iniciativa da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS) do Maranhão (ETSUS-MA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a exposição pretende estimular docentes/facilitadores e agentes comunitários de saúde a relatarem suas experiências desenvolvidas durante a Etapa Formativa I do Curso.

Os interessados em participar da Mostra deverão se dirigir à sede da ETSUS em São Luís, situada à Rua da Estrela, 415, Praia Grande, no horário das 13h às 19h. Se preferir, a inscrição poderá ser feita por meio do link disponibilizado nesta página. Juntamente com o formulário (ficha de inscrição) preenchido, é preciso enviar a descrição do trabalho a ser apresentado. Também pode ser utilizado o email etsusma@hotmail.com ou o fax (98) 3221 5547.

A expectativa é que cada município maranhense apresente, pelo menos, um trabalho. Além disso, o município terá uma vaga para o representante dos agentes comunitários de saúde. A confirmação quanto à modalidade de apresentação do trabalho será feita pelo comitê científico por meio de comunicação eletrônica.       

O Curso TACS tem como objetivo qualificar agentes comunitários de saúde na Etapa Formativa I, para atuar nas práticas de promoção e recuperação à saúde. Tais profissionais estarão aptos a atender as necessidades de saúde da população com visão holística atuando entre e com a comunidade e os serviços de saúde.

Como uma atividade ligada ao Curso TACS, a II Mostra tem ainda como objetivo a troca de experiências e também avaliar o processo ensino-aprendizagem e a atuação profissional frente à capacitação realizada nas diferentes regiões do Estado.