terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

a Delegacia Sindical dos ACS de São Matheus MA entrou com uma ação judicial no Ministério Público contra a prefeitura municipal para garantir o pagamento do incentivo .

Em São Mateus do Maranhão, nos últimos dois anos os Agentes Comunitários de Saúde vem encontrando sérias dificuldades de receber o incentivo, o Prefeito Rovélio, alega que não é obrigado a pagar o incentivo adicional à categoria. Hoje em São Mateus do Maranhão há cerca de 111 Agentes Comunitários de Saúde, ou seja, o Ministério da Saúde repassa à Prefeitura Municipal um montante de R$ 83.250,00 (oitenta e três mil, duzentos e cinqüenta reais). 
Até a data de hoje, o Prefeito Rovélio ainda não efetuou o pagamento do incentivo adicional aos Agentes Comunitário de Saúde, o valor referente ao pagamento foi creditado na conta da Prefeitura no dia 14/12/2011. A fim de garantir o cumprimento do pagamento aos profissionais da área, a Delegacia Sindical dos ACS entrou com uma ação judicial no Ministério Público contra a prefeitura municipal, o Promotor de Justiça ainda não se manifestou.

FONTE ;;BLOG SAO MATHEUS EM FOCO