domingo, 25 de novembro de 2012


Após a visita no povoado gameleira constatando que não existe nenhuma unidade de saúde naquela localidade o presidente do SINACST - Iglesia Alves em busca minuciosa no Ministério da  Saúde descobriu que na portaria de nº 1. 170, de 5 de Junho de 2012 que habilita  Municipios a receber recursos referentes ao Programa de Requalificação de Unidades básicas de Saúde (UBS), componente ampliação.

De acordo com a pagina do Diario Oficial da União nº 109, quart feira, 6 de junho de 2012 o povoado Gameleira recebeu R$ 73.500,00 (Setenta e Três Mil e Quinhentos) para a reforma do suposto posto de saúde existente naquele povoado.





Continua a entrega do fardamento no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon, venham visite a Sede, pois o SINACST- É SEU, É NOSSO É DE TODOS....


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS: HOMENAGEM ESF 55 SAÚDE É QUALIDADE DE VIDA




































04 de outubro dia do Agente Comunitário de Saúde

Neste mundo não existe nenhuma tarefa impossível, se existe persistência. Persistimos e hoje estamos realizando um sonho, que sem dúvida nenhuma era um sonho de todos, tivemos fé em nós mesmos e a capacidade de conseguir este sonho foi a luta de todos.
O SINACST evoluiu, neste dez anos cada diretoria com seu momento impar, agradecemos neste grande dia a luta de todos em prol de uma categoria respeitada. Enfrentamos muitas barreiras às quais nos possibilitou uma classe que fosse capaz de sonhar. Isto é Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos! Nesse momento estamos acordando e olhando para uma realidade concreta hoje 4 de outubro dia do Agente Comunitário de Saúde  temos uma sede, a partir deste momento estamos entrando em nossa casa e pisando em nosso chão,  não é coisa do destino, pois o destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolhas. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.
A luta do dia a dia é que nos tornas forte na vida, somos Acs’s cada um com suas singularidade. Como saber se podemos vencer na vida sem tentar? Certamente arriscar dá medo, mas isso deve servir apenas para avaliar melhor cada situação de nossa vida. Precisamos manter a coragem e motivação para seguir em frente e conseguir vitórias em cada momento.
Como será o amanhã? Prever o futuro é difícil, mas podemos pensar e refletir sobre o futuro de nossa categoria. Precisamos começar a criar hoje o que desejamos ter no futuro e certamente parar alguns minutos para pensar sobre o que estamos fazendo hoje, pois é muito importante para descobrir o caminho certo.
Portanto agradecemos a todos que participam e faz com que este dia se realize.Avaliar e repensar a vida do Agente Comunitário de Saúde, são coisas muito importantes principalmente porque às vezes estamos dando importância demais para coisas erradas e esquecendo o que realmente é importante para nós, por isso companheiros nunca, jamais, desistir de sonhar, isto é o mais importante.