sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

UM BOM EXLEMPLO AGENTES DE SAUDE RECEBEM KITIS DE TRABALHO COM FARDAMENTOS COMPLETO



Os Agentes Comunitários de Saúde das três equipes de Saúde da Família (ESF) do município de Alagoinha do Piauí (a 386 quilômetros ao sul de Teresina) receberam da Secretaria Municipal de Saúde novos kits de trabalho, formados por mochila, colete, camisa, calça, boné, bolsa (todos personalizados) e protetor solar.
A cerimônia de entrega dos uniformes aconteceu na tarde desta quarta-feira (06/02) no auditório do fórum municipal e contou com a presença do prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio (PSB); da primeira-dama e secretária de saúde, Hortalina Bezerra; de vereadores e de profissionais das áreas de saúde e educação.
A Agente de Saúde da Equipe I, Joana Dark de Carvalho, aprovou o novo uniforme. “Gostei muito, vai ser de grande utilidade no dia a dia do meu trabalho, foi incentivo a mais, me senti muito valorizada para continuar fazendo um bom trabalho”.
Segundo a Secretária de Saúde, Hortalina Bezerra, o uniforme facilita à identificação do Agente de Saúde nas visitas de rotina as famílias do município oferecendo maior segurança ao profissional e também aos moradores.
Hortalina Bezerra também destacou a política de valorização dos profissionais da saúde e citou o pagamento da insalubridade, uma reivindicação da categoria e um compromisso da gestão municipal, que começou a ser paga desde o mês de janeiro de 2013.
O prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio, ressaltou a importância do Agente comunitário de Saúde no efetivo funcionamento da atenção básica e agradeceu o empenho de todos os servidores para que o serviço de saúde oferecido à população de Alagoinha do Piauí seja de qualidade.
Fotos: Cleiton Jarmes - Piauí em Foco

2 comentários:

  1. Parabens prefeito lindo kit ate eu queria um Jalequinho desse!!

    ResponderExcluir
  2. Kit para servir de propaganda da Prefeitura tudo bem mais e as condições de trabalho. São quantas pessoas por Médico, Enfermeiro e Agente de saúde?

    ResponderExcluir