quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projetos de piso salarial e o que não falta na camara federal


Cerca de 60 propostas em tramitação preveem pisos salariais nacionais para diversas categorias. 
A Câmara tem atualmente cerca de 60 propostas, entre projetos de lei ordinária e complementar e propostas de emenda à Constituição, que estabelecem pisos salariais nacionais para diferentes categorias, como médicos, policiais e professores. Caso sejam aprovados, alguns deles terão impacto no orçamento dos estados e municípios — mas, hoje, a análise que a Câmara faz da viabilidade das propostas é apenas sobre o impacto que trazem à União.
Os pisos previstos nos projetos variam de R$ 598, para auxiliares de enfermagem, a R$ 4.650, para advogados, zootecnistas, fonoaudiólogios, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outras profissões (veja tabela abaixo).


ministro da Saúde, José Gomes Temporão, hoje em Teresina Piaui



ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participa de audiência com o governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, a partir de 11h40min desta quarta-feira (17), no Palácio Karnak. A pauta do encontro será a intensificação das ações de combate à dengue no estado..
Em todo o Brasil, dez estados, incluindo o Piauí, correm o risco de enfrentar uma epidemia de dengue.
Só este ano, os casos da doença no estado aumentaram mais de 35% quando comparados ao mesmo período de 2009.
Para as autoridades de saúde, a situação não é critica; mas, preocupa e requer atenção redobrada. Isso porque mais de 40 municípios piauienses correm o risco de enfrentar uma epidemia da doença, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.