quarta-feira, 4 de abril de 2012

Convocaçao assembleia geral


noticias de agentes de saude e endemias piaui


Postado por José Wilson Albuquerque Santos às Quarta-feira, Abril 04, 2012 0 comentários  Descrição: http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif  
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioTJzIDOuVOe39JxWr8cknohUvxTDcYg7YNLS3k4yqRII5W3jlgswEW9sa06OKXk6zk7jY8dXA291YN09A_supAxdK5Wcak6zLfQ2cAZc78Q_sSTwTYTfOUOVpU627BQRtRpPZdEgpnts/s320/servidores+da+Sa%C3%BAde+de+Parna%C3%ADba.JPG 
Representantes e servidores da Saúde lotaram as
dependências da Câmara de Parnaíba
O Executivo de Parnaíba enviou para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira, dia 03, dois projetos de lei que objetivam a melhoria salarial dos profissionais do setor da Saúde.

O prefeito José Hamilton assinou o PL 3.582/12 que institui a conversão de percentual de gratificações em vencimento básico para as carreiras integrantes do quadro de pessoal do Fundo Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

A mensagem destinada a casa relata que a proposta expressa uma implantação da política de gestão de pessoas e valorização profissional para o aperfeiçoamento e construção de um serviço público eficiente, eficaz e de qualidade social. “O projeto visa incorporar 50% do valor das gratificações já pagas ao seu vencimento básico, o que garante uma melhor aposentadoria ao servidor”, relata a mensagem do Executivo.

O outro projeto voltado aos profissionais de Saúde apreciado pelo Legislativo foi o 3.583/12 que trata do Plano de Cargos, Empregos, Carreiras e Vencimentos da categoria. Conforme relata a mensagem assinada pelo prefeito José Hamilton, foram realizados estudos por equipe formada pela Municipalidade, representantes dos servidores da Saúde e respectivos sindicatos.

“Dentre os benefícios, destacamos a regulamentação dos cargos e carreiras, além da definição da política de remuneração, instituição objetiva de critérios de promoção e remuneração. O PL objetiva também ajustar o piso salarial dos servidores e empregados da Saúde do Município de Parnaíba ao piso salarial nacional de cada categoria e a prorrogação da licença maternidade”, esclarece.

Os vereadores João Câncio Neto, Antônio Cardoso, Fernando Gomes, Gerivaldo Benício, Gustavo Lima e Neta Castelo Branco em suas falas elogiaram a vitória da categoria e a sensibilidade da Prefeitura de Parnaíba com os profissionais da Saúde.

“Ficamos felizes em votar mais uma vez em favor daqueles que trabalham arduamente no cumprimento de suas funções. Por esta casa já foi aprovado melhorias para a Educação, Contadores, Guarda Municipal e hoje nossos amigos da Saúde de Parnaíba”, lembrou o vereador Gustavo Lima.

A Câmara de Parnaíba realizou ainda uma segunda sessão extraordinária, sem vencimentos, para aprovar por unanimidade e em definitivo ambas as matérias.

fonteJornal da Parnaíba | Ascom CMP

agentes de emdemias campo maior

Os agentes de endemias de Campo Maior terão seus salários equiparados com os agentes de saúde, que atualmente têm um piso de R$ 750. O reajuste, de quase 25%, valerá a partir do dia 1º de abril e será pago em maio. Além desse aumento, os agentes ganharão o adicional por tempo de serviço ainda este ano e poderão ter aprovado o Plano de Cargos e Salários.

                     Foto: Jonas Sousa
Descrição: http://www.cidadeverde.com/blogcv/editor/assets/img27/endemiasdentro.jpg

As garantias foram acertadas após uma reunião com o prefeito Paulo Martins. Os 30 agentes de endemias compareceram ao encontro e fizeram as reivindicações. O prefeito disse que no ano passado concedeu um aumento para a categoria de quase 20% e esse ano chega a 25%.

O agente de endemias, Mário Gama, disse que o salário da categoria estava defasado desde 2005, quando eles recebiam quase 1,5 salário mínimo e até 2010 esse valor é apenas R$ 12 a mais. “Só nesse mandato estamos acumulando 44% de aumento. Isso é bom para a nossa categoria que há seis anos não recebia aumento real”, lembrou Gama.

"Após um estudo de impacto financeiro na folha avaliaremos quando podemos conceder o adicional por tempo de serviço aos agentes de endemias. A gratificação será destinada ao funcionário que tem acima de 10 anos de serviços prestados à saúde", disse o prefeito.

Outra melhoria para a categoria que ainda está em analise pelo executivo é o Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde. O projeto ainda está sendo elaborado por uma comissão formada por servidores e gestores para depois ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com