quinta-feira, 30 de junho de 2011

ACS DE TIMON MARANHAO PEDEN APOIO AO MINISTRO DO TRABALHO CARLOS LUPI NA IMPLEMENTAÇAO DO PISO NACIONAL DOS ACSE ACEHOJE EM TIMON LEIA O TEOR DA CARTA

  Carlos Lupi


                                                                                                Timon,30 de junho de 2011

Carta ao Ministro do Trabalho  Excelentíssimo Senhor  Carlos Lupi

Excelentíssimo Ministro.  Os Agentes Comunitários de Saúde e agentes de endemias  são hoje mais de 300 mil trabalhadores espalhados pelo Brasil , considerados pelo Ministério da Saúde como a porta de entrada do SUS. Nós  realizamos um trabalho importantíssimo para a Estratégia Saúde da Família, acompanhando gestantes, hipertensos, diabéticos, crianças e todas as famílias em situação de risco. Participação em campanhas de vacinas. Em função do diagnóstico apresentado pelos Agentes de Saúde, o Governo Federal envia para o município recursos necessário para a prevenção de várias enfermidades.
Profissionais com a importância de tal dimensão, deveriam ao menos serem respeitados pelos gestores públicos, o que não acontece neste país. Até a presente data alguns municípios ainda não cumpriram o que determina a lei 11350 de 2006 regularizando a situação dos ACS e ACE  a emenda 63 que regulamenta um piso nacional
Diante dessa situação os ACS de Timon através  SINACST ( Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon ),   parabenizam vossa excelência por mais uma vez prestigiar nossa cidade com sua visita que nos honra como trabalhadores, hoje o senhor é a peça fundamental no País por ser um representante das causas trabalhista, no entanto  solicitamos  de vossa Excelência apoio a nossa luta para convencer o governo federal  na criação do Piso Nacional dos ACS e ACE,  no valor de 2 salários mínimos e assim seja cumprida a emenda 63.
Temos a convicção que com o seu prestigio dentro do governo Dilma vamos ganhar mais um militante para conseguirmos atingir nossos objetivos.



Agradecemos antecipadamente:
                                            
                                               Atenciosamente
                                     Valdelice dos Santos Costa
                                      Presidente do SINACST