quinta-feira, 26 de abril de 2012


Benjamin entrega documento pedindo votação do piso salarial dos agentes de saúde



Foto: Agência Câmara

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB), acompanhado de outros parlamentares, entregou nesta quarta-feira (25/04) ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), um requerimento assinado pelos líderes dos partidos solicitando urgência na votação do projeto que define o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias.

O Projeto de Lei (PL) 7495/06, que define o piso salarial em dois salários mínimos (atuais R$ 1244), de forma escalonada, foi aprovado por Comissão Especial em outubro de 2011 e aguarda apenas a definição do presidente para que entre na pauta de votações do plenário da Câmara.

Segundo Benjamin Maranhão, que presidiu a Comissão Especial, o piso salarial é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos agentes de saúde do Brasil, que, segundo o parlamentar, realizam trabalho fundamental no sistema de saúde. O deputado afirma também que não há motivos para a não aprovação, já que a proposta prevê aumento escalonado, sem ocasionar grande impacto no Orçamento da União.