domingo, 3 de fevereiro de 2013

Video Saude mais perto de voce



Novos prefeitos e secretários de saúde podem conhecer melhor as ações e programas desenvolvidos pelo Departamento de Atenção Básica
Por ocasião do acolhimento realizado durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e do Encontro de Secretários Municipais de Saúde, o Departamento de Atenção Básica (SAS/MS) concebeu e produziu um vídeo apresentando as principais ações e programas Ministério da Saúde para a Atenção Básica. O vídeo, produzido pela equipe da Comunidade de Práticas, traz informações sobre as principais políticas da atenção básica, repasses e custeios, com o objetivo de apoiar os novos gestores no processo de construção do Sistema Único de Saúde municipal.
A Atenção Básica é uma das grandes prioridades do Governo Federal, junto com estados e municípios, com aumento recorde no aporte de recursos nos últimos dois anos. As melhorias já visíveis e o aumento dos investimentos são compartilhados e divulgados nesse vídeo de boas-vindas que ajudará os novos gestores a levarem essas experiências exitosas e os programas desenvolvidos para os seus municípios.
fonte; PORTAL SAUDE