domingo, 27 de janeiro de 2013


Médica recebe hospital em total abandono














































































A médica Fátima Parentes(na foto logo acima conversando com o oficial de justiça) conseguiu na justiça, através de liminar, a reintegração de posse do prédio onde funcionou o Pronto Socorro Municipal de Timon. O prédio foi alugado para a Secretaria Municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Chico Leitoa e segundo a médica, teve sei contrato de renovado para os dois mandatos da prefeita Socorro Waquim, mas abandonado está abandonado desde setembro de 2011. A reintegração de posse foi dada pelo juiz Simeão Pereira e Silva. 

Acompanhada de um oficial de justiça, a médica recebeu o prédio e os equipamentos na última sexta-feira,25. Foi preciso um chaveiro para abrir a porta da frente(veja foto acima), uma vez que a médica disse nunca ter recebido as chaves. As condições de conservação do imóvel e dos equipamentos estavam em situação deplorável. Fátima Parentes ficou indignada com o que viu.

Ao blog do Elias Lacerda disse que classificava a situação do hospital deixada pela ex-prefeita Socorro Waquim e o ex-secretário de Saúde Neto Neiva, como um descaso do poder público em relação a saúde do povo de Timon, haja vista a carência de hospitais no município para atendimento público.

Dizendo que estar sem receber aluguel desde quando o prédio foi abandonado , em setembro de 2011, época que foi transferido o Pronto Socorro para o hospital do bairro Parque Alvorada, a médica conta que entregou prédio com vários equipamentos médicos funcionando em sua plenitude e perfeito estado de conservação. 

Ela não soube precisar quanto tinha em equipamento deixado para o funcionamento da unidade de saúde, mas lembra que somente uma mesa cirúrgica custa hoje em torno de 50 mil reais. 

Acrescentou também que no contrato de aluguel feito com a secretaria existe uma relação de todos os móveis e instrumentos hospitalares alugados junto com o imóvel.

O oficial de justiça fez uma vistoria completa do prédio e suas condições físicas, bem como o estado de conservação dos equipamentos encontrados.




















































































































































Poeira, cestos de lixo jogados, centros cirúrgicos com portas abertas e sem proteção, aparelhos de raio x com filmes virgens jogados no chão e também sem qualquer cuidado, foram algumas das situações encontradas pela proprietária.

Fátima Parentes afirmou que não vai aceitar a depredação de seu patrimônio feito pelo poder público e por conta disso já ingressou na justiça com uma ação em busca de ressarcimento.


O relatório da vistoria feita pelo oficial de justiça é uma das peças que a médica usará no processo em busca de ressarcimento. 

A opinião do ex-secretário

O blog do Elias Lacerda conseguiu ouvir, por telefone, a opinião do o ex-secretário Municipal de Saúde, advogado Neto Neiva (foto ao lado), sobre o assunto. Ele contou que a transferência do Pronto Socorro Municipal para o bairro Parque Alvorada aconteceu por conta da recisão do contrato de aluguel que a médica mantinha com a secretaria de saúde.

Neto Neiva contou ainda que Fátima Parentes foi comunicada do fim do contrato de aluguel com a secretaria.



FONTE; BLOG ELIAS LACERDA