segunda-feira, 29 de março de 2010

acs de timon em mais uma visita camara municipal de timon

Terminou agora a pouco a sessão da camara municipal e os agentes mais uma vez compareceram e acompanharam os trabalhos, foi uma chuva de elogios para aqueles acs ali presentes os vereadores foram mais uma vez umanimes em afirmar que estão com a categoria ,parabenizando a todos os 341 acs de timon,com relaçao ao projeto de lei os pronuciamentos .realizados seguiu o mesmo raciocinio dos acs em relação ao badalado estagio probatorio os vereadores ali presentes foram categoricos em afirma que os acs não necessitam mais passar por esse processo pois eles ja tem uma historia de serviços prestado ao municipio de timon.,inclusive algums vereadores citaram a legislação que ampara os acs "lei 11350 e emenda 51". lembrando tamben do artigo 5º da cf no que se refere a direito adiquirido.. os acs ali presentes sairam satisfeito e ficaram de voltar aquela casa na proxima sessão do dia 05/04/2010 as 17;30

ACS reuném se mais uma vez na prefeitura.

Hoje dia 29/03/10 vários ACS compareceram à prefeitura Municipal da cidade de Timon, pois tinham uma audiencia com o chefe da casa civil Luis Gonzaga Nunes para tratar de alguns artigos que estão no projeto de lei que regulamentam a categoria. A reunião contou, ainda com a participação do presidente da camara municipal. Antonio Pimentel, (Biu). O debate foi caloroso em torno do artigo que diz respeito ao estagio probatorio. Os ACS ali presente argumentaram por varios vezes o texto da emenda 51 que é bem claro que diz que "Os ACS já se submeteram a seleção publica não necessitam passar novamente por teste seletivo" e nesta mesma linha de raciocinio não precisam passar tambem por estagio probatorio aproveitando-os integralmente e definitivamente para o exercicio regular de suas funções. Porém o chefe da casa civil argumentou que até o momento não encontrou na legislação vigente nenhuma clausula onde diz que exima os ACS de passar por estado probatório. A presidencia do SINACST Valdelice Costa colocou na reunião que já protocolou um pedido junto ao  ao procurador do municipio  Dr.Eder Claudino  para que ele de seu parecer sobre o não cumprimento do estgio probatório dos ACS .
O mesmo foi procurado pela comissão mais este ja tinha se ausentado. Ficou então Acertado com Sr Gonzaga que tão logo chegue o parecer do setor juridico o projeto será enviado p/ camara até o mais tardar do dia 07/04/10.Os acs ali presente se comprometeran em acompanhar todo o processo de andamento do projeto de lei ,e marcaram mais um encontro hoje as 18;00 na camara municipal.

                                                                                                          Solange e Iglésia
fgzeyrdfhgvhjy