sábado, 1 de maio de 2010

1º DE MAIO DE 2007 NA PRAÇA SÃO JOSE , DEPOIS DE TRÊS ANOS A RESPOSTA CHEGOU VALEU APENA ESPERAR.

ESSAS  FOTOS SÃO DE UM  ARQUIVO PEQUENO.   PENA QUE AS OUTRAS FOTOS NÃO FORAM POSSÍVEIS SEREM  COLOCADAS NO BLOG, MAS TODOS OS ACS DE TIMON SINTÃO-SE AGRACIADOS PELA CONQUISTA  DA REGULAMENTAÇÃO,
A LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇAO DA CLASSE, NÃO É DE HOJE,   VEM DESDE 1992.ATRAVÉS  DOS ACS DAQUELA ÉPOCA, QUE ABRIRAM AS POSTAS PARA  NÓS.
 HOJE SÓ SOMOS ACS, PORQUE NOSSOS COLEGAS DE PROFISSÃO NÃO DESSISTIRAM, MESMOS PASSANDO  MESSES SEM SEREM REMUNERADOS.
  "OBRIGADO A TODOS, VALE U APENA A PESSISTENCIA , PERSEVERANÇA ,PACIENCIA  E NÃO VAMOS DESISTIR JAMAIS DE NOSSOS DIREITOS , É ISSO QUE  MANTEN A CHAMA DO 1º DE MAIO ACESA"

O DIA 1ª DE MAIO NUNCA SERA ESQUECIDO PELOS TRABALHADORES



1 de maio - Dia do Trabalho
A data internacional surgiu após protestos
e mortes de operários

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.

Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho. 
Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho