sexta-feira, 22 de junho de 2012

SINACST COMEMORA ANIVERSARIO DOS ASSOCIADOS DE JANEIRO A JUNHO






















ASSEMBLEIA GRAL DO SINACST REALIZADA EM 20 DE JUNHO COM A RESPOSTA DO SECRETARIO DE SAUDE DAS PAUTAS DE NEGOCIAÇOES













ASSEMBLEIA DO SINACST TEVE PARTICIPAÇÃO EM MASSA

Aconteceu no último dia 20 de junho a assembleia geral do SINACST- Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon, com auditório do Centro de Treinamento Professor Wall ferraz lotado com presença do presidente dos agentes comunitário de São Luiz (Carlos) e o tesoureiro da NCST-Nova Central Sindical (Henrique) que vinheram apresentar a proposta de filiação a Nova Central que poderia contribuir nas reivindicações dos ACS’S de Timon.
 O presidente do SINACST Iglesia Alves agradeceu a presença dos companheiros mas no momenta a principal pauta era a insalubridade o mesmo apresentou junto com a  sua diretoria a todos os ACS’s presentes na assembleia o resultado da propostas  de negociação aprovadas pelo secretário de saúde Neto Neiva. Dos catozes itens das propostas posta em pauta, algumas não foram aprovadas dentre elas o adicional de final de ano e a insalubridade de 20% que foram bastante debatidas.
Segundo o assessor jurídico do sindicato Drº Edson Sá, deixou bem claro para categoria que insalubridade é um direito da classe, pois são expostos diariamente ao risco de contrair doenças e já estava com processo pronto para ingressar na justiça. Em sua palavras o assessor jurídico afirma que outros municípios tiveram êxito no processo de insalubridade, contudo após as colações das palavras ditas pelo presidente do SINACST, Iglesia Alves que o Secretário tinha pedido um tempo para analisar as pautas o assessor jurídico pediu que a assembleia decidi-se, mais no entendimento dele acreditava na sensibilização do secretário Neto Neiva, que administrativamente poderia da a insalubridade valorizando assim esses profissionais que fazem a saúde pública de Timon.
Após vários sócios se manifestarem com relatos que muito deles já adquiriram doenças no trabalho, o presidente entendeu os anseios dos associados e em seguida pediu para a categoria deliberar o que íamos fazer daqui para frente. Pois a diretoria apenas cumpre democraticamente a deliberação da assembleia sendo a mesmas soberana.
Ficou aprovado com  proposta única que os ACS’s irão esperar o tempo pedido pelo secretário mas que este tempo não ultrapasse trinta dias. Caso o final do prazo de trinta dias a contar desta data, a assessoria jurídica estará autorizada pela assembleia a ingressar mediante a justiça para a garantia dos direitos da classe essa proposta foi aprovada por todos os presentes sem nenhuma abstenção.
Assessória de Comunicação: Erivaldo Lima