segunda-feira, 23 de abril de 2012


O SINACST -  Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon, apenas com um mês de atuação com a nova diretória, já começou a articular com o nível Estadual e Federal,  enviou quatro ACS,s,  Representando o município de Timon,  para a Mobilização em Brasília em prol do Piso Salarial Nacional, onde o Maranhão enviou um ônibus que saiu da Cidade de Caxias. Em parceria com a Federaçao dos agentes de saúde do Maranhao
 Ao mesmo tempo em que os ACS partiram para Brasília, Timon recebeu na Sede do SINACST, Representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores. (NCST-MA) Presidente da NCST ; Senhor Raimundo Henrique da Silva, veio com objetivo de conhecer o SINACST, e apresentar a NCST-MA, e seguida lançou a proposta ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon, para a  filiação a mesma.
O presidente  do SINACST, Iglesias Alves da Costa e os membro da diretoria que participaram da reunião gostaram  da proposta, mais vão fazer a explanação a toda categoria na próxima assembleia geral que será realizada em junho de 2012, para só então  tomar a decisão. Pois no momento a diretória está centrada na construção da Sede que será inaugurada em outubro de 2012.