domingo, 4 de setembro de 2011

ACONTECEU NO MES DE AGOSTO

AGENTES DE SAÚDE DE SÃO FRANCISCO CONQUISTAM O DIREITO À INSALUBRIDADE


No mes passado dia 04 de agosto de 2011,, 57 agentes  de saúde e de endemias conquistaram na vara do trabalho de São Miguel do Guaporé em audiência com o juiz dessa comarca o direito do adicional de insalubridade como previsto em lei. assinaram também um acordo sobre o retroativo referente ao adicional de insalubridade que não vinha sendo pago desde a assinatura dos respectivos contratos dos agentes.
A prefeitura municipal se comprometeu em restituir a quantia referente a 60% (sessenta por cento) do beneficio parcelado com valores específicos conforme tempo de serviço de cada servidor.
Foi uma luta árdua que, graças aos esforços dos Agentes e interseção da Federação Rondoniense dos Agentes de Saúde-FERAS, representado pelo seu advogado Lincoln  de Assis Astre, que além de negociar um bom acordo  para ambas as partes, ainda orientou os agentes  nas negociações.
O acordo assinado nesse dia prevê também que os servidores beneficiados terão seu depósito direto na conta bancária, depositados mensalmente a partir do mês de novembro do corrente ano.
Ainda corre na mesma vara do trabalho o processo dos agentes de saúde que visam receber o FGTS referente ao tempo de serviço prestado como celetista para esta prefeitura até ano passado. Mas essa já é outra luta que, com fé em Deus, venceremos em breve.
FONTE: Veronica Ribeiro( Diretora Comunicação FERAS/ Diretora Sec. Geral SINASER