quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Luciano apresenta proposta para quitar salários atrasados


 Na manhã desta quinta-feira (7), no Centro de Capacitação Wall Ferraz, o prefeito de Timon Luciano Leitoa e a Secretária de Educação Dinar Veloso anunciaram a proposta da prefeitura para quitação dos débitos do município com os servidores efetivos da educação.
Imagem: Dantércio CardosoPrefeito Luciano Leitoa em reunião com os professores(Imagem:Dantércio Cardoso)Prefeito Luciano Leitoa em reunião com os professores 
O prefeito explicou aos presentes na reunião que os débitos deixados pela gestão anterior chegam à casa de R$ 150 milhões. São dívidas na área da Previdência, Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), e folha de pagamento. “Quero deixar claro que herdamos estas dívidas da gestão anterior e estamos buscando uma maneira de solucionar. Nosso compromisso é com o pagamento dos salários em dia”, esclareceu o prefeito.
Imagem: Ademar SousaPrefeito Luciano Leitoa durante entrevista coletiva(Imagem:Ademar Sousa)Prefeito Luciano Leitoa durante entrevista coletiva 
O débito da prefeitura com a educação municipal corresponde a 1/3 de férias, mais o salário do mês de novembro de 2012. Este valor chega a R$ 2,6 milhões. Para quitar a dívida, a prefeitura apresentou uma proposta com o pagamento imediato de 1/3 de férias e o parcelamento que resta da dívida em cinco vezes.
Imagem: Dantércio CardosoProfessores e jornalistas (Imagem:Dantércio Cardoso)Professores e jornalistas 
Depois do anúncio da proposta, representantes do sindicato fizeram uma contraproposta ao prefeito Luciano Leitoa. A sugestão do SINTERPUM é que os servidores recebam até o primeiro dia útil pós-carnaval 70% do salário de novembro, proporcional ao salário de cada servidor. Já o 1/3 de férias mais os 30% restantes de Novembro seriam parcelado em cinco vezes.


cccccc(Imagem:vvvvvv)
 
A proposta foi aceita pelo prefeito que agora aguarda a realização da Assembleia Geral da categoria que acontece na próxima sexta-feira (8). “Nossa preocupação é encontrar uma solução que contemple a maior parte da categoria e a brevidade do pagamento”, comentou Francisca Paiva, presidente do SINTERPUM.

Fonte: Assecom/Prefeitura de Timon