terça-feira, 14 de maio de 2013


Timon terá Maternidade e Hospital Geral


#
Luciano Leitoa com o secretário de Estado de Saúde, Ricardo MuradNa reunião que o prefeito Luciano Leitoa teve hoje, 14, com o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, foi discutido o fluxo de atendimento da Rede Hospitalar de Timon. Ficou acordado que o Hospital Alarico Pacheco funcionará como Hospital Geral e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) receberá casos voltados ao setor de Urgência e Emergência. Também estiveram presentes no encontro o deputado estadual Alexandre Almeida, o Dr. Márcio Leite e a assessora técnica de Timon em São Luís, Rosângela Curado.

No acordo estabelecido na reunião, a UPA será porta de entrada para a Urgência e Emergência. Já o Hospital Geral será o hospital que dará retaguarda à UPA, com atendimento clínico, clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica e ortopedia.

Hospital do Parque Alvorada

De acordo com Luciano Leitoa, o Hospital do Parque Alvorada de Timon servirá como porta de entrada para a Maternidade e terá  40 leitos, onde serão atendidas as gestantes. “O hospital contará com ambulatório especializado para as gestantes com ultrassom e consultas especializadas para os casos de médio risco”, destacou Luciano Leitoa.

O prazo estabelecido entre o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, e o prefeito Luciano Leitoa, para implantação das mudanças, foi de 60 a 90 dias. “Estamos conseguindo melhorias para a Saúde de Timon. Após a reunião de hoje ficou acertado que a Maternidade irá funcionar no Hospital do Parque Alvorada e o Hospital Geral será o hospital de referência da UPA”, finalizou o prefeito
.