quarta-feira, 10 de março de 2010

PISO DOS AGENTES DE SAUDE E UMA DAS PAUTAS NO ENCONTO DOS PREFEITOS EM BRASILIA HOJE 10/03/2010

Prefeitos de vários Estados apoiam mobilização da CNM

CNM

Prefeitos de vários Estados brasileiros lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 10 de março. Todos vieram a Brasília em busca de conselhos e orientações da Confederação Nacional de Municípios para melhorar a gestão municipal.

José Paulo de Almeida, prefeito de Bom Jesus (RS), era um dos presentes. As informações sobre o piso salarial dos agentes comunitários de Saúde foi o tema que mais chamou a atenção de José Paulo. “Se o valor proposto entrar em vigor, os Municípios enfrentarão ainda mais dificuldades financeiras”,
Veja o que diz . O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, . , sobre o Piso dos Agentes de Saúde, de R$ 930, que resultará em um impacto de R$ 2,2 bilhões aos Municípios, o presidente destacou que só deveria ser votado após a regulamentação do financiamento da Saúde.


.
.FONTE CNM(confederação nacional dos municípios)


Ponto de vista

Será que os prefeitos estão pedindo aos deputados que aprovem o pl6111/09 urgente beneficiando assim todos os agentes de saúde do Brasil??

Pois eles foram aconselhados a cumprirem a EC 51 de 14/02/2006 ,e ainda tem prefeito que não cumpriu. Agora mais uma emenda para cumprerem e a emenda 63