quarta-feira, 10 de abril de 2013


Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 15 de abril em Timon
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarIlustração(Imagem:Divulgação)Ilustração 
Com o slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, a campanha de vacinação contra influenza sazonal (gripe) vai acontecer no período de 15 a 26 de abril, sendo o dia “D” em 20 de abril. O objetivo principal é diminuir a morbimortalidade causada pelo vírus da influenza. No Dia “D” serão disponibilizados 35 postos de vacinação para a população timonense. O município possui, ainda, 27 salas de vacina na zona urbana e 11 na zona rural. Todas estarão disponíveis para a campanha.
O foco principal são os idosos com 60 anos ou mais, no entanto, o Ministério da Saúde abrange outros grupos durante a campanha, como medida preventiva para evitar um novo surto do vírus influenza, já ocorrido no passado.
A meta para Timon é vacinar 21.791 pessoas dos seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais (13.983); Gestantes (1.838); Crianças de 6 meses a menores de 2 anos (3.677); Profissionais de Saúde (2.376), Mulheres Puerpéreas – com até 45 dias após o parto (302). Estão incluídos ainda pelo Ministério da Saúde, as populações carcerárias, indígenas, pacientes internados em hospitais e pessoas com alguma comorbidade, a exemplo do câncer. Para cumprir a meta, os municípios precisam vacinar 80% da população prioritária.
Dia “D”
A Secretaria Municipal de Saúde vai montar, ainda, 6 postos extras que devem funcionar nos seguintes locais: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Ceasa, Posto Fiscal e Formosa. Estes postos estarão funcionando no período de 15 de abril e 03 de maio nos turnos da manhã e tarde.
A campanha também vai aproveitar para atualizar a situação vacinal dos idosos de 60 anos ou mais contra difteria, tétano e febre amarela.
Fonte: Assecom/Prefeitura de Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário