sexta-feira, 12 de março de 2010

NOVO PISO DOS ACS DEIXA PREFEITO INCOMODADO LEIA A MATERIA

Institucional
(12/03/2010)

Em visita à CNM, prefeitos comemoram aprovação dos Royalties na Câmara


CNM

Após a mobilização do último dia 10 de março, prefeitos de todo País visitaram a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Depois de agradecer a atuação da entidade relataram as dificuldades pelas quais a administração pública municipal passa atualmente.
Nesta quinta-feira, 11 de março, foram recebidos na CNM os prefeitos de São Salvador do Tocantins, Denival da Cruz; de Conde (PB), Aluísio Reges; Taquaritinga do Norte (PE), José de Araújo e Vitória do Xingú (PA), Liberalino Neto.

O prefeito Denival, acompanhado pelo vereador Mizael Barbosa, elogiou o trabalho da entidade pela aprovação de Emenda que distribui igualmente os Royalties do pré-sal entre Estados e Municípios. “Está ai o resultado do esforço de vir a Brasília. Ontem a vitória foi do Brasil, graças à mobilização”, ponderou.

De acordo com Denival, com as quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) esses recursos podem ajudar a manter os projetos da prefeitura nas áreas prioritárias: Educação e Saúde. “Além disto, quero capacitar os servidores que trabalham no Tursimo local, que está em expansão”, contou.

Nordeste
Para o prefeito paraibano Aluísio Reges, a conquista da mobilização só reforça o movimento para que os Municípios consigam um novo Pacto Federativo. “Essa deve ser nossa luta constante. Precisamos de recursos porque estamos mantendo a Saúde Básica sozinhos. Temos gastos com a segurança, que não é nossa obrigação e recebemos cada vez mais obrigações”, justificou.

Aluísio Reges conta ainda que os novos pisos salariais fixados em 2009 para professores e agentes de saúde, são injustos para os pequenos Municípios. “Não adianta criar parâmetros de salário se cada prefeitura tem uma receita”, esclarece.
fonte ;confederaçao nacional dos municipios

Nenhum comentário:

Postar um comentário