sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEData de Publicação:15.02.2013
O Conselho Municipal de Saúde de Timon empossou novos conselheiros na manhã desta sexta-feira (15), onde também foi discutido o Plano Anual de Controle da Dengue. Foram empossados 10 novos membros que vão atuar no Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUS).

No segmento Trabalhadores em Saúde os novos conselheiros titulares são: Denize de Jesus Serrate, Elizete Silva de Araújo, Eliane Soraes Alvarenga (todos estão lotados na Estratégia Saúde da Família), Dolamito Marques da Silva (Agentes de Endemias) e Verônica Lima e Silva (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde). Os suplentes que também assumem hoje são Francisca Pereira de Oliveira (Núcleo Municipal de Educação em Saúde - NMES), Rita de Cássia Porto (Vigilância Sanitária), Gorete Sales (Policlínica), Jorge Marques da Silva Passos (Agente de Endemias) e Maria Dalva Batista (Agente Comunitário de Saúde).

No segmento gestores já foram empossados anteriormente o presidente Antônio de Lisboa Lopes de Araújo (Secretário Municipal de Saúde), Luís José da Silva (Secretário da Casa Civil), Maria José de Almeida Torres (diretora do CAISM), José Sabino da Rocha Filho (SEMAD), Francisco Júnior (Diretor da Finanças da Secretaria Municipal de Saúde). Os suplentes são Maria Gildete Adriano dos Anjos (Secretaria Municipal de Saúde - SMS), Lady Patrícia Lopes de Araújo (SAE), Ana Gardênia de Araújo Marques (SMS), Silvia Renata Vasconcelos (CAISM), Rosenilda de Miranda Torres (Estratégia Saúde da Família).

Hoje (15) também foi escolhida a nova secretária executiva do conselho. A eleita foi Francisca Pereira.

O último segmento que é dos usuários do SUS não houve alterações. Ao todo o Conselho Municipal de Saúde de Timon tem 40 conselheiros entre titulares e suplentes. A função principal é fiscalizar as ações da Saúde, visando a melhoria do serviço prestado à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário