Raimundo Neiva afirma que município está fazendo investimentos para tornar-se autosuficiente.
O secretário de Saúde de Timon, Raimundo Neiva Neto, comentou onten (19) sobre a tentativa de tornar o município autosuficiente para evitar o envio de pacientes ao Hospital de Urgências de Teresina. Os atendimentos de pessoas de outros estados no HUT representa 18% do total.
Segundo o secretário, Timon vem fazendo investimentos e irá inaugurar, em janeiro, uma Unidade de Pronto Atendimento e um laboratório, que realizará cerca de 100 mil exames ao mês.
Mas ele explica que Teresina é um polo de saúde referência e as pessoas tendem a vir para o município quando precisam de uma atenção maior.
"A prefeitura gasta mais de 28% da receita em saúde. Atendemos 12 municípios da região e durante 2010 fizemos pactuação com Teresina para a realização de cirurgias cardíacas, bariátrica e vamos fechar acordo para fazer cirurgias infantis e renais", comenta em entrevista no Jornal do Piauí.
Ele explica ainda que a prefeitura de Timon trabalha ações de saneamento, moradia, calçamento juntamente com a saúde para fazer um resgate social da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário